21 de Julho de 2017

5 coisas a fazer nos Açores, mais uma atividade de bónus!

No arquipélago dos Açores há inumeras atividades que podem preencher o seu calendário. Sabemos que 5 são muito (muito) poucas!

O desafio é dizer-nos que atividades acrescentaria à nossa lista. Ora veja o que já temos:

#1.- DESPORTOS RADICAIS

Se for visitar o Arquipélago não pode perder a oportunidade de experimentar, pelo menos, uma atividade de desporto radical. 

Faça canoagem, slide, rapel, canionyng, surf o que for, aproveite! Vai poder sentir a natureza como em nenhum outro sítio. Há várias empresas que têm propostas irrecusáveis e seguras. Aproveite!

 

#2.- BEBA CAFÉ PRODUZIDO NA EUROPA

Já começa a ser mais conhecido mas esteve anos no anonimato. Manuel Nunes é dono da única plantação de café da Europa. A garantia é dada pelo jornal Açoriano Oriental. O senhor Nunes não costuma revelar os números da produção, mas diz que é a suficiente para abastecer o Café Nunes, na Fajã dos Vimes.

Nós garantimos, o sabor é especial: suave e aveludado. O segredo está no clima e no solo rochoso da fajã. Depois de o beber, pode pedir ao senhor Nunes que o leve a mostrar a plantação, que fica nas traseiras do café.

#3.- DELICIE-SE COM O COZIDO DAS FURNAS

Talvez o prato mais tradicional dos Açores, este cozido é confeccionado nas caldeiras, nas margens da lagoa das Furnas, recorrendo unicamente ao calor que emana da terra. O resultado final pode ser experimentado num dos vários restaurantes existentes. O tempo de cozedura é de cerca de 6 horas.

#4.- NÃO SE ESQUEÇA AS CONVERSAS DE SANTA CATARINA

Sabores únicos e com uma qualidade de excelência, pode desfrutar do seu sabor em qualquer parte, e o melhor: pode levar para casa! Deixe-se deliciar com estaa iguarias, o problema vai ser escolher quais levar consigo.

#5.- RELAXE NA CALDEIRA VELHA, EM SÃO MIGUEL

Um dos locais de maior beleza natural da ilha de São Miguel é a Caldeira Velha. Fica na encosta da Serra da Água de Pau, a mesma onde fica a lagoa do Fogo, a poucos quilómetros da Ribeira Grande. A água que escorre pelas encostas é aquecida por uma caldeira vulcânica, num vale rodeado de verde, onde se destacam os enormes fetos.

 

ATIVIDADE DE BÓNUS

Sente-se em qualquer ponto, desligue o telefone e desfrute da vista!

As atividades nos Açores são infinitas e sabemos que apenas 5 “sabem a pouco”! Queremos saber a sua opinião e que nos diga que outras atividades acrescentaria a esta lista!

Tags: , , ,