12 de Junho de 2017

5 coisas do futuro, possíveis agora!

No próximo dia 22 de junho às 22h00, o canal de televisão Odisseia, terá a estreia exclusiva da segunda temporada de Sonhar o Futuro. Já pensou como será o mundo em 2050? Ou como as descobertas de hoje irão afetar a vida de amanhã?

No Odisseia não queremos suposições! Vamos mostrar-lhe como o Futuro já é uma realidade! E para nos prepararmos para a estreia, mostramos-lhe 5 coisas (que parecem) futuristas, possíveis HOJE!

#1.- IMPRIMIR COMIDA. JÁ PODE!

Lynette Kucsma, fundou a empresa Natural Machines, em Espanha. O seu sonho era: Criar o microondas do futuro.

Com esta meta, Lynette chegou à Foodini Printer, uma impressora 3D que se prepara para invadir as nissas cozinhas, antes de 2050. Com um ecrã touchscreem que nos permite manejar a máquina facilmente, esta conecta-se às redes wi-fi e também pode ser controlada desde qualquer computador, tablet ou smartphone. 

Já imaginou chegar a casa e ter o jantar imprimido? Não imagina, faça!

#2.- AGRICULTURA URBANA. JÁ EXISTE!

Na sua start-up em Berlim, Michaeli Osnat deu asas ao seu sonho: Inventar a agricultura urbana do futuro. 

Assim nasce a InFarm, onde Osnat desenvolve infraestruturas e desenvolve experiÊncias com diferente tipos de espécies vegetais para inventar uma agricultura interior e urbana, e assim responder aos desafios do futuro. 

Ainda acha que precisa de um campo para ser agricultor? Bem-vindos à agricultura do século XXI.

 

A composition for hair and a vertical farm

Una publicación compartida de INFARM (@infarm) el

#3.- ROUPA BIODEGRADÁVEL. JÁ PODE VESTIR!

Markus e Daniel Freitag, são designers Suiços que tinham o sonho de criar roupas que pudessem voltar “à Terra”.

Ambicioso? Talvez! Impossível? Nunca! São famosos em todo o mundo pelas suas malas feitas de material de toldos, mas a Freitag Brothers não ficou por aqui. Eles desenvolveram uma linha de roupa, F-ABRIC, produzida de maneira sustentável e, acima de tudo, biodegradável.

#4.- VER O MUNDO PELOS OLHOS DE UMA ÁGUIA. JÁ É POSSÍVEL!

Robin McNicholas, diretor artistico e fundador da Marshmallow Laser Feast, tina o sonho de criar entretenimento esbatendo as linhas que separam a realidade do virtual.

No seu jogo Eyes of the Animal, Robin McNicholas oferece aos utilizadores a experiência de estarem no coração da floresta onde, com um capacete Oculus e um vibrating backpakck, o participante pode experienciar uma interpretação do que vê os habitantes da floresta. 

Fazemos a pausa do almoço?

 

Jackpot! #treehuggervr

Una publicación compartida de Marshmallow Laser Feast (@marshmallowlaserfeast) el

#5.- TOCAR, A KM DE DISTÂNCIA. JÁ PODE FAZÊ-LO!

Tom Carter, da UltraHaptics, queria inventar a comunicação pelo toque, mas remotamente!

Com a sua equipa da UltraHaptics, Tom Carter trabalha no novo paradigma da comunicação remota. Para ele, o desafio é conseguir adicionar o sentido do toque à nossa comunicação virtual.

Na estreia de Sonhar o Futuro vamos mostrar-lhe esta e outras curiosidades sobre o nosso presente, porque o futuro já é uma realidade! Não perca, a estreia exclusiva da segunda temporada de Sonhar o Futuro, a 22 de junho às 22:00, no Canal Odisseiadisponível em todos os operadores.

Tags: , , , , ,