16 de Agosto de 2017

As 6 melhores fotografias dos fotógrafos de ‘Através da Objetiva’

Fonte

No próximo dia 19 celebra-se o Dia Mundial da Fotografia, e no canal de televisão Odisseia, não podiamos deixá-lo passar em vão. Que melhor forma de celebrar este dia do que destacando os nossos melhores fotógrafos?

Na segunda temporada de Através da Objetiva, que pode rever a partir do próximo domingo 20, vemos o mundo, durante 6 episódios, pela perspetiva de três fotógrafos brilhantes. A seguir mostramos-lhe as 6 melhores fotografias:

#1.- JONATHAN E ANGELA SCOTT

Os fotógrafos da natureza, Jonathan e Angela Scott estão há vários anos instalados na Reserva Masai Mara. A partir desse local, veem como os desafios para os animais que tanto amam aumentam cada dia que passa e querem partilhar aquilo que experienciam fotografando estas criaturas assombrosas.

#2.- ERIC CHENG

O fotógrafo submarino Eric Cheng pretende mostrar a verdadeira natureza de alguns dos grandes predadores marinhos. Depois de mergulhar entre orcas no Mar do Norte, Eric viaja para o Brasil para enfrentar a serpente mais pesada do mundo, a anaconda, e tenta imortalizar os laços de união extraordinários que se criam entre os tubarões tigre e os humanos.

#3.- STEPHEN DUPONT

O fotógrafo de documentários, Stephen Dupont, passou toda a sua vida a documentar guerras e desastres. Agora está a tentar descobrir uma nova perspetiva sobre a morte e não há melhor lugar que os Crematórios Ghats de Benares, onde a morte é celebrada de uma forma única. Stephen Dupont começa a sua viagem pela Namíbia visitando a cidade abandonada de Kolmanskop e as árvores fantasmagóricos de Dead Vlei. Finalmente, enfrenta com a sua câmara a perspetiva singular que os bosquímanos do Kalahari têm da vida e da morte.

A seleção não foi de todo fácil, e aconselhamo-vos a verem e acompanharem o trabalho destes fotógrafos nos seus sites e redes socias! E não se esqueça que a partir de domingo 20, pode rever esta série fantástica e viajar pelos sítios mais improváveis do planeta.

Fique connosco, e Feliz Dia Mundial da Fotografia.

Veja também:

Tags: , , ,