29 de Maio de 2017

Em junho chega Odisseia Investiga: Orgulho LGTB

De 23 de junho a 2 de julho, a maior concentração mundial do Orgulho LGTB chega às principais ruas de Madrid para celebrar, viver e reivindicar a diversidade sexual. O Odisseia junta-se à celebração do World Pride 2017 com uma programação especial que inclui os seguintes documentários:

Começamos, às 22:00 com o documentário: Gay ou Hétero: pode-se escolher?

Científicos e investigadores estão envolvidos numa apaixonante busca pelas raízes da orientação sexual, homossexual ou heterossexual. Existe realmente a liberdade de eleição? Que papel têm o cérebro e as hormonas? Há factores genéticos que o expliquem? Que influência tem a cultura e a sociedade?

Seguimos com Transgénero, Luta de Identidade, às 22:55.

Rapaz ou Rapariga? Homem ou mulher? Para uma pessoa transgénero a solução não é tão evidente. Recentemente começamos a tomar consciência da existência de pessoas transgénero na nossa sociedade. A visibilidade aumentou graças ao esforço e perseverança de uma nova geração de filhos que mudam de género, celebridades da cultura pop, atletas de elite ou soldados. Os direitos e liberdade dos transgéneros converteram-se na primeira grande questão do século XXI

Junta-te ao Odisseia Investiga, no próximo sábado, dia 24 de junho e não percas os documentários exclusivos que temos para ti, no canal de televisão Odisseia, disponível em todos os operadores.

Tags: , , , , , , , , , ,