3 de Maio de 2017

Em Maio, O Odisseia Investiga: Gaming. Junta-te a nós!

Estreamos no sábado 6, às 22:00, com Gaming, o Mundo Real. Os videojogos podem mudar o mundo? Com as cidades a enfrentar problemas de crescimento da população, podem os videojogos ajudar os habitantes, principalmente os mais jovens, a desenvolver as suas próprias cidades? Hoje em dia, cidades inteiras e vários espaços públicos são desenhados e planificados e posteriormente é possível jogar através de videojogos. Como resultado, a arquitetura da cidade e a planificação urbana democratizaram-se. As cidades transformaram-se no foco da inovação digital e o debate sobre como evoluem as nossas cidades tornou-se viral. 


A investigação continua com A Revolução dos eSports, no sábado 13 às 22:00. Os eSports, ou as competições de videojogos, transformaram-se em eventos de massas. Os jogadores são profissionais, enchem estádios e milhares de espectadores seguem as transmissões das competições. E os patrocinadores não quiserem perder a oportunidade de aproveitar este negócio tão lucrativo. O Odisseia investiga esta subcultura do Gaming profissional através da melhor equipa de eSports dos Estados Unidos, o Evil Geniuses.

No sábado 20, às 22:00, chegamos ao fim da nossa investigação com o documentário Gaming, a Revolução Digital. Há trinta anos, os videojogos simplesmente foram considerados como outra forma de entretenimento, um componente contra cultural. Mas numa única geração, os videojogos transformaram-se na indústria cultural dominante do século XXI. Para entender como funciona este fenómeno global, Jérôme Fritel e Olivier Heckmann investigam um negócio que eclipsou até os grandes estúdios de Hollywood, tanto económica como artisticamente, uma atividade que afeta diretamente as tendências culturais de todo o mundo.

E no sábado 27 prepara-te para uma maratona de Investigação. A partir das 22:00, poderás desfrutar dos 3 documentários seguidos, sem interrupções!

Ativa o teu mood Cherlock Holmes e prepara-te para O Odisseia Investiga todos os sábados às 22:00. E no sábado 27 com maratona!

Vê também:

Tags: , , ,