24 de Janeiro de 2018

OS 5 LUGARES MAIS ESPETACULARES DO PLANETA

No Odisseia, sabemos claramente que a Terra é um planeta fascinante. Todos os dias presenteamo-lo com os documentários mais impressionantes sobre a Natureza. Além disso, agora, graças a tecnologias como a 4K, podemos vê-los com uma qualidade de imagem como nunca antes vimos.

Mas alguns recantos do mundo são tão surpreendentes que parece que saíram de um filme de ficção científica. Vamos mostrar-lhes os 5 lugares mais espetaculares do planeta que vão deixá-los de boca aberta!

 

O TÚNEL DO AMOR, Klevan (Ucrânia)

Uma via-férrea abandonada e colonizada pela vegetação autóctone foi considerada um dos passeios mais românticos do mundo. À medida que as árvores cresciam à volta dos carris, o comboio que atravessava aquela zona acabou por ir dando forma ao túnel ao ponto de ficar tal e qual como se encontra hoje em dia.

Fonte: traveler.es

 

O LAGO HILLIER, Ilha Middle (Austrália)

A alga Dunaliella salina e a Halobacteria são as responsáveis pela cor do lago Hillier, situado na Ilha Middle, a maior ilha do arquipélago de La Recherche, na Austrália Ocidental. Embora, numa vista panorâmica, a água assuma um tom rosa intenso, vista da costa, a sua cor é muito mais clara, embora igualmente surpreendente. Um verdadeiro espetáculo da Natureza!

Fonte: pinterest.es

 

GEISER FLY, Nevada (Estados Unidos)

As cores e formas espetaculares deste géiser não são uma criação totalmente natural. Um erro no momento de fechar uma perfuração provocou a expulsão de água a uma temperatura elevadíssima de forma duradoura com uma grande acumulação de carbonato de cálcio. Este elemento, juntamente com as bactérias e as algas que criou, são os responsáveis por esta criação tão peculiar e bela.

Fonte: elviajerofeliz.com

 

MAR DE ESTRELAS, Ilha Vadhoo (Maldivas)

Uma praia aparentemente normal durante o dia, mas que, à noite, devido ao brilho do fitoplâncton que vive nas suas águas, ganha vida, transformando-se num espetáculo fora do comum. Este acontecimento impressionante ocorre apenas quando as temperaturas estiveram muito altas e não há luar.

Fonte: worldfortravel.com

 

UM RIO ABAIXO DO NÍVEL DO MAR, Cenote Angelita (México)

À primeira vista, parece a foto noturna de um bosque. O mergulhador da esquerda parece um erro na imagem, mas, este efeito é produzido sob imensos litros de água. A convergência entre a água doce e fresca da superfície com a água salgada do fundo provoca a acumulação de ácido sulfúrico no espaço que as separa, criando este efeito de rio. Espetacular!

Fonte: vandal.net

 

Não há dúvida que o planeta Terra nos oferece um banquete visual único em todos os sentidos! Qual destes lugares espetaculares do mundo é o teu preferido?

Fontes: skyscanner.es / planetacurioso.com

Tags: , , ,