21 de Junho de 2021

CANAL ODISSEIA VIAJA ATÉ AO JAPÃO

Por ocasião dos Jogos Olímpicos, que terão lugar de 23 de Julho a 8 de Agosto em Tóquio, o Odisseia preparou a estreia de “Destino Japão”, um especial de cinco documentários surpreendentes, para ver todos os sábados, a partir de 3 de de julho, às 16h00, que nos convida a conhecer melhor a Terra do Sol Nascente.

Sábado, dia 3 de julho, viajamos até “Japão Desde o Ar”, um trabalho incrível que nos mostra como é que a modernidade coabita, em perfeita harmonia, com a tradição e o respeito pela natureza.

No sábado seguinte, dia 10, saberemos mais sobre a singular geologia tectónica do país, que conta com mais de cem vulcões ativos, em “Odisseia Vulcânica: Gigantes Inquietos”. Dois deles podem estar muito perto de desencadear uma devastadora sequência de erupções mortais.

Nos sábados de 17 e 24 de Julho, oferecemos-lhe a estreia exclusiva de “Japão, as Quatro Estações”, uma viagem de um ano de duração através do país, aprofundando as suas tradições, a sua fauna cativadora e o seu artesanato antigo.

No último sábado do mês, dia 31 de julho, é a vez da emissão de “Tóquio Selvagem” onde veremos que, apesar de não parecer, os 38 milhões de habitantes na área metropolitana da capital convivem com uma surpreendente variedade de fauna e flora.