2 de Novembro de 2020

ODISSEIA APRESENTA “HOMEM 2.0: VIDA MELHORADA”

“Homem 2.0: Vida Melhorada”, série documental produzida com a participação do Odisseia, que estreia sábado, 7 de novembro, às 22h30, com um episódio duplo, é a prova que a humanidade caminha cada vez mais depressa para uma nova versão da sua espécie.

“Homem 2.0: Vida Melhorada” é uma série documental de seis episódios de sessenta minutos, gravada em 4K/UHD, que retrata aos sábados, a maior e mais audaz experiência feita no nosso planeta: a sua própria remodelação.

O primeiro episódio, “R-Evolução”, que estreia dia 7 de novembro, às 22h30, estabelece as bases para perceber como chegámos até este novo impulso baseado na tecnologia e na investigação, capaz de antecipar o futuro e gerar uma nova espécie humana.

No segundo episódio “Homo Sapiens GM”, exibido pelas 23h20, percebemos que implicações éticas se colocam perante a evolução cultural que está a apoderar-se da evolução biológica, reparando as nossas peças defeituosas, melhorando os nossos genes e transmitindo-os aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos.

“Homo Technologicus” e “Homo Digitalis” são os episódios que se seguem no dia 14 de novembro, às 22h30 e 23h20, seguindo-se a exibição de “Sociedade 2.0”, com estreia 21 de novembro, às 22h30 e “A Origem de uma Nova Espécie”, no dia 28 de novembro à mesma hora.

Nenhum ser humano nascido há cem anos estaria apto para viver no espaço onde nos movemos hoje. “Homem 2.0: Vida Melhorada” </a>é uma viagem emocionante por todo o mundo para descobrir o homem 2.0, uma nova evolução que apresenta genes manipulados, extremidades biónicas e órgãos produzidos em laboratório.