24 de Maio de 2021

ODISSEIA ASSINALA DIA MUNDIAL DOS OCEANOS

Para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, comemorado a 8 de junho, o Canal Odisseia preparou duas séries surpreendentes que revelam a importância da preservação dos mares. A 4 de junho, o canal estreia a nova temporada de “Resgate da Praia”, uma série sobre o trabalho dos nadadores-salvadores na patrulha da praia mais perigosa da Austrália, e a 8 de junho convida-nos a acompanhar a incrível viagem de uma família de surfistas pelo mundo em “A Onda Verde”, uma série sobre os desafios ambientais que os mares enfrentam.

A temporada 14 de “Resgate da Praia” estreia a 4 de junho, pelas 18h20, para dar a conhecer uma cidade que, com mais de três milhões de visitantes por temporada, entra, literalmente, dentro de água em Bondi Beach. A combinação de banhistas demasiado confiantes com as fortes correntes faz com que o trabalho dos nadadores-salvadores em Bondi seja fundamental.

Nos novos episódios, o maior desafio que irão enfrentar vem do interior, porque alguns dos nadadores-salvadores com mais experiência deixaram a equipa. Para preencher essas vagas, Hoppo lançou a maior campanha de recrutamento da história. Será que os novos nadadores-salvadores vão conseguir enfrentar as condições perigosas de Bondi?

A 8 de junho, pelas 16h00, o canal Odisseia estreia “A Onda Verde”, uma série de 7 episódios que acompanha Carine Camboulives e Manu Bouvet, um casal de surfistas que adora estar rodeado pela natureza, o que os levou a realizar uma incrível viagem pelo mundo, passando por locais como São Tomé Egipto, Colômbia ou Taiti.

Carine e Manu têm duas filhas e quando não estão a viajar vivem na ilha de Maui, no Havai, onde há quinze anos recuperaram uma antiga quinta de nenúfares. Esta particular ligação com a terra, proporciona-lhes os rendimentos necessários para viajar por todo o mundo.

Enquanto satisfazem o seu apetite pela descoberta e o seu amor pela natureza, também procuram consciencializar sobre os desafios ambientais que enfrentam os lugares de sonho que visitam, valorizando o esforço daqueles que trabalham arduamente na proteção dos nossos mares.