22 de Julho de 2020

ODISSEIA DÁ A CONHECER EGITO E MARROCOS ATRAVÉS DE IMAGENS AÉREAS SURPREENDENTES

“Egito Desde o Ar” é o documentário que dá início a este especial de programação a 5 de agosto, pelas 22h30, dando a conhecer imagens aéreas incríveis de lugares de peregrinação de milhões de turistas, como Luxor, Karnak, o Vale dos Reis ou as Pirâmides de Gizé.

Conduzidos pelo aclamado fotógrafo, realizador e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, os espectadores vão levantar voo durante uma viagem sem precedentes de mais de 2000 quilómetros, da mítica cidade de Luxor até à megalópole do Cairo, e da cidade de Alexandria às magníficas praias do Mar Vermelho.

Com o segundo episódio a ser exibido a 12 de agosto, pelas 22h30, “Egito Desde o Ar” revela ainda como vivem atualmente os 100 milhões de habitantes deste país milenar, que ainda hoje funcionam ao ritmo do rio Nilo.

Em “Marrocos Desde o Ar”, com estreia a 19 de Agosto, pelas 22h30, Yann Arthus-Bertrand conduz-nos pelos cumes nevados do Atlas, às movimentadas ruas de Casablanca ou Marrakech, dando a conhecer uma terra de sabores e odores vibrantes, na qual a espiritualidade e as tradições se fundem com a modernidade, para dar forma ao Marrocos do futuro, um país que assume os desafios das energias renováveis e se agarra às perspetivas de desenvolvimento económico.

O segundo episódio com estreia a 26 de agosto, pelas 22h30, revela mil e uma visões inspiradoras de Marrocos, em que cada região, cada monumento ou cada paisagem evocam um número infindável de relatos, como o dos agricultores que dão forma ao campo, o que irradia dos muros de cor azul brilhante de Chefchaouen, ou das dunas de sonho de Merzouga.