9 de Julho de 2021

ODISSEIA ESTREIA DOCUMENTÁRIO SOBRE A SURFISTA JOANA ANDRADE

A história de coragem e superação de Joana Andrade, a primeira mulher portuguesa a surfar as grandes ondas do Canhão da Nazaré, inspira a história documental de “Big vs Small”, que o Odisseia estreia em exclusivo em Portugal, domingo, dia 25 de julho, às 16h00.

“Big vs Small” é um documentário enérgico e inspiracional que acompanha Joana Andrade, campeã de surf de ondas gigantes, conhecida como “Tiny Fighter”.

A sua constante busca por novas aventuras e pelo aperfeiçoamento da técnica, leva-a a procurar o apoio da campeã mundial de mergulho livre, Johanna Nordblad, para enfrentar a força demoníaca das ondas da Nazaré.

“A Joana Andrade é a estrela do meu documentário. Interessei-me pela história dela assim que ouvi falar nela, uma mulher de metro e meio que surfa ondas enormes.”, relata a realizadora filandesa Minna Dufton.

Depois de Joana partilhar o seu profundo medo de se afogar, a realizadora decidiu dar um novo rumo ao documentário “Big vs Small”, retratando a comovente relação de partilha entre duas mulheres de elite, a portuguesa Joana Andrade e a filandesa Johanna Nordblad, numa viagem comum de superação.

Esta insólita aliança, entre as enormes ondas do sul e a tranquilidade de um lago do norte, é um relato sobre o poder e a força da água, e a forma como enfrentamos os nossos próprios medos.

“Big vs Small” vai inaugurar a 10ª edição do Portuguese Surf Film Festival, que terá lugar no próximo dia 23 de Julho, na Ericeira.