30 de Abril de 2019

ODISSEIA ESTREIA EM EXCLUSIVO “MACRON, AMOR À FRANCESA”

Foi há dois anos que a França elegeu o mais jovem Presidente da República. O canal Odisseia preparou a estreia de um fascinante documentário sobre Brigitte Macron, uma mulher que apesar de estar na sombra, foi um elemento chave na fantástica ascensão de Emmanuel Macron, para ver, em episódio duplo, no dia 14 de maio, pelas 22h30.

Pouco tempo depois da sua eleição, o casal transformou-se num achado para os meios de comunicação e numa marca de referência em todo o mundo. Em “Macron, Amor à Francesa” ficaremos a saber muitas curiosidades sobre um dos casais mais mediáticos do momento.

Como é que uma professora de 40 anos, casada e com três filhos, deixou tudo por amor a um aluno com 16 anos ou como é que planeou a sua incrível ascensão a partir de uma escola de Amiens, até se tornar na primeira dama de França, são alguns dos temas abordados.

Através da sua filha Tiphaine, dos seus amigos de infância e dos seus antigos alunos e companheiros, refazemos o caminho ficcional que levou Brigitte Macron até ao Palácio do Eliseu, acompanhando Emmanuel Macron que, aos 39 anos, se tornou no presidente mais jovem da história de França desde Luis Napoleão Bonaparte (1848-1852), sobrinho do imperador Napoleão Bonaparte, eleito aos 40 anos.

Não perca dia 14 Maio às 22h30 o duplo episódio de “Macron, Amor à Francesa” no Odisseia.