27 de Setembro de 2019

ODISSEIA ESTREIA EM EXCLUSIVO “O MUNDO SEGUNDO A AMAZON”

Numa altura em que está a ser investigada por suspeitas de concorrência desleal, o Odisseia estreia em exclusivo “O Mundo Segundo a Amazon”, sábado, dia 12 de outubro, às 22h30.

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa dirigida por Jeff Bezos faturou 123,1 mil milhões de dólares. “O Mundo Segundo a Amazon” desvenda a filosofia de uma empresa que utiliza o poder dos dados para nos vender praticamente tudo o que querem.

Criada há 25 anos, a Amazon é atualmente a empresa com o maior ativo bolsista do mundo e o maior vendedor online do planeta, revolucionando a economia global e o tráfico de mercadorias. Mas, como funciona, na realidade? Quem é Jeff Bezos? Qual é a filosofia duma empresa que se prepara para transformar o capitalismo no século XXI?

Pela mão dos seus empregados, de responsáveis de armazém a executivos, o Odisseia submerge o espectador num modelo que equipara os trabalhadores a robôs, investiga como planeiam converter-se no intermediário de todas as compras e mostra como utilizam o poder dos dados para vender produtos no mercado eletrónico.