27 de Agosto de 2021

ODISSEIA ESTREIA EM EXCLUSIVO “VIVER DEPOIS DO 11 DE SETEMBRO”

Realizado por Arthur Cary, vencedor do prémio BAFTA 2020 para The Last Survivors, “Viver Depois do 11 de Setembro” estreia em exclusivo no Odisseia, sexta-feira, 10 de setembro às 22h00, assumindo a forma de duas narrativas interligadas: o período de duas horas durante os ataques e a história dos 20 anos que se seguiram.

Usando imagens de arquivo, entrevistas com sobreviventes e familiares das vítimas, alguns dos quais falam pela primeira vez, “Viver Depois do 11 de Setembro”, co-produzido pelo Odisseia, recorda os ataques que mudaram o curso da História da Humanidade.

“Enquanto realizador não queria fazer um filme apenas sobre o passado. É muito mais interessante ver o impacto que o passado no presente. O que procuro fazer nos meus filmes é tornar as personagens acessiveis” refere Arthur Cary sobre a sua abordagem, acrescentando que procurou encontrar “um ângulo ligeiramente diferente para um tema muito familiar.”

Nas primeiras horas da manhã de 11 de Setembro de 2001 homens e mulheres comuns foram apanhados numa situação inacreditável, quase irreal. Os terroristas da Al-Qaeda desencadearam um ataque ao âmago do poder americano com quatro ações coordenadas contra as torres do World Trade Center, em Nova Iorque, o edifício do Pentágono e o voo 93 da United Airlines.