18 de Setembro de 2020

ODISSEIA EXIBE ESPECIAL DEDICADO AOS MAIORES PREDADORES DO MUNDO ANIMAL

O especial “Entre Predadores” que o ODISSEIA exibe de 2 a 31 de outubro, de sexta-feira a domingo, sempre às 16h00, estreia seis séries e um documentário sobre os animais que estão no topo da cadeia alimentar devido à sua força, agilidade e perspicácia para caçar.

De dia 2 a 4 de outubro, estreia a série documental de seis episódios, “Terra de Grandes Felinos”, que irá exibir diariamente dois episódios sobre três grupos de leões que vivem no Vale do rio Luangwa, na Zâmbia, testemunhando cada triunfo e cada tragédia à medida que a temperatura vai aumentando.

De 9 a 11 de outubro, o Odisseia propõe a série documental de três episódios “Superpredadores Marinhos” que acompanha por terra, mar e ar o assombroso engenho dos grandes predadores dos mares, de baleias-de-bossas a capturarem um cardume de sardinhas no Alasca, até às orcas da Patagónia a atracar na praia para capturar focas.

“Predador: A Postos para Matar” estreia no Odisseia sexta-feira, 16 de outubro e retrata as extraordinárias capacidades de predadores que, ao longo de milhões de anos, aperfeiçoaram a arte da emboscada, da ilusão, da agilidade, os que preferem o silêncio e a camuflagem, ou ainda os que privilegiam o trabalho de equipa para capturar o seu alvo.

“Predadores dos Cárpatos”, que o Odisseia exibe nos dias 17 e 18 de outubro, reúne dois episódios, “O Reino do Urso” e “O Reino do Lobo”, dedicados aos animais selvagens mais carismáticos que habitam esta região montanhosa, acompanhando-os durante um ano, da bonança do verão até aos rigores do inverno.

De 23 a 25 de outubro o Odisseia estreia a série documental de três episódios “Caçadores Letais” que dá a conhecer alguns dos animais que abriram caminho no aperfeiçoamento das suas capacidades até alcançarem o título de grandes caçadores.

Graças aos vídeos recolhidos em todo o mundo por testemunhos acidentais e profissionais, o Odisseia elaborou uma divertida compilação de encontros frutuitos na série documental “Animais: Encontros Épicos”, testemunhando as suas reações e desenvolvimentos ao dois extraordinários episódios para ver nos dias 30 e 31 de outubro.

Em Outubro os maiores predadores estão no Odisseia e no nosso “Especial Entre Predadores”. Esperamos por si de sexta a domingo às 16h no canal dos documentários.