7 de Agosto de 2020

ODISSEIA EXIBE ESPECIAL “PAIXÃO CANINA”

O cão foi o primeiro animal que procurou a companhia do Homem e esta relação milenar moldou o comportamento do nosso mais fiel companheiro. O especial “Paixão Canina”, que o Odisseia exibe a partir de sexta-feira, 21 de agosto às 16h00, destrinça o misterioso passado da relação entre seres humanos e cães e a sua inquestionável capacidade de comunicação, compreensão e ligação.

De sexta-feira a domingo, entre 21 e 29 de agosto, sempre às 16h00, com exibição em formato maratona no domingo, 30 de agosto, às 16h00, o Odisseia revela algumas das mais exemplares histórias de união entre cães e humanos.

No primeiro documentário, “Cães e Humanos: O segredo de uma amizade”, exibido em 4k/UHD no dia 21 de agosto, o Odisseia irá revelar, entre outras, a história do cão de um refúgio, que mudou a vida a um preso, o extraordinário trabalho dos Border Collies na fronteira anglo-escocesa, o jovem autista que pode ter uma vida independente graças ao seu cão ou as surpreendentes habilidades que conseguem executar graças ao olfacto.

No sábado, 22 de agosto, estreia o segundo documentário “Por amor aos cães”, um programa que explora o extraordinário mecanismo que permitiu aos cães manterem a fé em nós durante quase trinta mil anos.

“Loucos pelos cães de raça Pug”, é o terceiro documentário deste especial, para ver domingo, 23 de agosto e que retrata uma singular comunidade de amantes desta raça de cães de grande personalidade e explica porque razão, apesar dos problemas de saúde comuns às raças de nariz achatado, os pugs são agora mais populares do que nunca.

Sexta-feira, 28 e sábado 29 de agosto, o Odisseia estreia o documentário de duas partes “Segredos de cachorro: os primeiros 6 meses”, que segue a evolução de quatro cachorros de diferentes raças, para descobrir as incríveis mudanças que se dão durante a fase mais importante das suas vidas e o excepcional vínculo que criam com os humanos. Além disso, o programa recorre à etologia, ciência que estuda o comportamento animal, para revelar quão assombrosos são, e como e porquê a sua relação connosco é tão poderosa e duradoura.

No domingo, dia 30 de agosto às 16h00, o Odisseia exibe o especial “Paixão Canina” numa maratona de quatro documentários reveladores da inquestionável capacidade de comunicação, compreensão e ligação entre o Homem e o Cão.