20 de Novembro de 2019

ODISSEIA EXIBE NOVOS EPISÓDIOS DO “THE WEEKLY”

Em Dezembro, o Odisseia dá continuidade à exibição exclusiva em Portugal da série documental “The Weekly”, um projeto do The New York Times, que transporta a visão deste conceituado jornal para o ecrã de televisão, ao longo de 30 episódios, para ver todas as terças-feiras, às 23h00.

Depois de refletir sobre o papel do YouTube na eleição de Jair Bolsonaro, de conhecer a história do bebé Constantin e de acompanhar a trágica jornada de um casal americano no Tajiquistão, o Odisseia propõe “O Mito das Licenças: Taxistas de NY”, terça-feira, 3 de dezembro, às 23h00.

Neste episódio, o “The Weekly” investiga o drama dos motoristas de táxi da cidade de Nova Iorque e reúne provas que validam uma força nefasta: bancos não regulados e agentes corruptos inflacionam deliberadamente o preço das licenças e sobrecarregaram os taxistas com empréstimos de reembolso total a juros elevados.

No dia 10 de dezembro, às 23h00, o Odisseia estreia “A Escola de T.M. Landry”, um trabalho de investigação que explora a raça, as classes e a vontade coletiva de acreditar numa história boa de mais para ser verdade.

Uma semana depois, dia 17 de dezembro, os espectadores podem assistir a “Inauguration, Inc.”, programa que recorda o Dia da Tomada de Posse de Trump, analisando os primeiros sinais de alerta de escândalo na Casa Branca e que têm continuidade até hoje.

Na véspera de natal, 24 de dezembro, às 23h00, o Odisseia propõe “O Fim da Linha: Crise na General Motors”, uma investigação que mergulha numa indústria em mudança, fala com políticos, trabalhadores e com o CEO da GM sobre o futuro da empresa e o que significa para o país.

No encerramento do ano, 31 de dezembro, o canal estreia “Ligar o Mundo”, episódio que se dedica a investigar o Facebook no escândalo das contas falsas, que usam a identidade de militares norte-americanos para extorquir poupanças a mulheres vulneráveis.

Cada episódio do “The Weekly”, com meia hora de duração, concentra-se numa das histórias a que um repórter do New York Times dá vida, providenciando uma reportagem profunda que mudará por completo a forma como vemos a história.

Do jornalismo de investigação aos furos jornalísticos, das reportagens da linha da frente às histórias que literalmente mudam a nossa cultura, “The Weekly” vai além das notícias nos Estados Unidos e no mundo inteiro para procurar grandes e importantes histórias, aquelas que ninguém ainda contou, e quer revelar as obras de uma das maiores agências noticiosas do mundo.

O papel fundamental do youtube, a plataforma de vídeo mais vista da história da humanidade, na orientação dos brasileiros para o seu novo presidente Jair Bolsonaro; o impacto das atuais políticas de imigração dos EUA; os meandros das contas falsas de facebook que visam pessoas vulneráveis; ou uma viagem ao interior da recente e forte operação Sunrise no combate às alterações do clima, são alguns dos temas abordados nesta série surpreendente.

Numa altura de intenso debate sobre o papel de uma imprensa livre, “The Weekly” é uma nova e excecional série que providencia uma visão única sobre a forma como as notícias são relatadas.

Acompanhe os casos jornalísticos mais intigrantes e impactantes da atualidade com a chancela de qualidade do “The New York Times” nos novos episódios de “The Weekly” todas as terças às 23h no Odisseia.