18 de Julho de 2019

ODISSEIA REVELA A NATUREZA DO MUNDO

O “Especial Natureza do Mundo” que o Odisseia exibe em agosto, de segunda a sexta-feira, sempre às 16h00, convida os espectadores a viajar até algumas das paisagens mais surpreendentes do planeta.

“Estados Unidos Vistos do Céu: Yellowstone”, “Estados Unidos Vistos do Céu: O Sul”, “Honduras Selvagem”, “Roménia a Descoberto” e “Islândia Mágica”, são as estreias propostas neste especial, exibidas todas as sextas-feiras, às 16h00.

Utilizando uma impressionante fotografia aérea, “Estados Unidos Vistos do Céu: Yellowstone”, com estreia marcada dia 2 de agosto, explora uma das regiões mais fascinantes e ecléticas dos Estados Unidos, rodeada de montanhas altas e assente numa cúpula de lava colossal coberta de pinheiros, onde vivem alguns dos maiores mamíferos da América do Norte.

Na sexta-feira seguinte, 9 de agosto, estreia “Estados Unidos Vistos do Céu: O Sul”, que recorre à fotografia aérea para explorar uma das regiões mais fascinantes e ecléticas dos Estados Unidos, lugar de origem de muitas histórias lendárias e conflitos que ainda hoje continuam profundamente enraizados em toda a nação.

No dia 16 de agosto, o explorador Nigel Marven “dá a mão” aos espectadores no documentário “Honduras Selvagem”, para mostrar um dos países mais ricos em biodiversidade da América Central.

“Roménia a Descoberto” propõe mostrar os fabulosos tesouros naturais do país, no dia 23 de agosto e “Islândia Mágica”, com estreia dia 30 de agosto, revela os desafios e as estratégias extraordinárias necessárias para sobreviver numa ilha de extremos.

ESPECIAL NATUREZA DO MUNDO
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA EM AGOSTO ÀS 16h00
Sexta-feira: Estreias 4K/UHD

ESTADOS UNIDOS VISTOS DO CÉU: YELLOWSTONE (60’)
ESTADOS UNIDOS VISTOS DO CÉU: O SUL (60’)
HONDURAS SELVAGEM (60’)
ROMÉNIA A DESCOBERTO (90’)
ISLÂNDIA MÁGICA (60’)

E AINDA:

Segundas-feiras:
FILIPINAS SELVAGEM (3×60’)
TASMÂNIA: ESTRANHA E SURPREENDENTE (60’)
Terças-feiras:
COREIA SO SUL VISTA DO CÉU (2×60’)
ESTAÇÕES SELVAGENS NOS EVERGLADES (2×60’)
Quartas-feiras:
OS ANDES SELVAGENS (3×60’)
AS ILHAS ESMERALDA DA MALÁSIA (60’)
Quintas-feiras:
ISRAEL SELVAGEM (5×60’)

Em agosto, viaja pelo mundo pela mão do Odisseia e dos melhores documentários de natureza, de segunda a sexta às 16h.